terça-feira, 18 de setembro de 2012

BRAÇO PARTIDO...CORAÇÃO PARTIDO...

Domingo, estava de serviço quando cerca das 14.00h o meu marido telefona-me a dizer que o tesourinho tinha ficado com um pé preso na protecção da cama e caído sobre o braço e que ele disse a chorar: "Parti o meu braço...". Quando cheguei a casa o meu menino tinha a região do cotovelo com edema...lá fomos nós para as urgências do Hopital da Cuf...Rx feito somos chamados pelo ortopedista que disse que o nosso tesourinho tinha uma "Fractura Supracondiliana do Umero direito" e que tinha que ir imediatamente para o Bloco para realizar cirurgia....choramos baba e ranho...questionamo-nos...vieram à cabeça tantos "ses"...Vê-lo sofrer e a delirar com as dores foi horrível...o sentimento de impotência é angustiante...Lá fui eu para o Bloco com o tesourinho que nem sabia para onde ía...não vou esquecer os seus olhos assustados a olhar para mim...a parte pior foi vê-lo a ser anestesiado...a agitação durante a anestesia deu lugar à serenidade repentina...fechou os olhos tão de repente que aquilo me meteu tanta confusão que mais uma vez não resisti e comecei a chorar e tive que sair do Bloco (apesar de ser da área da saúde e trabalhar nesta área, os nossos filhos, são a nossa vida...passou-me tanta coisa pela cabeça...). Foi um dia de internamento...ontem fomos para nossa casa...a noite foi má...com muitas dores e mais uma vez um sentimento de impotência e frustação...não é justo...tão pequeninos e já tanto sofrimento...

25 comentários:

  1. COITADINHO.
    QUE AFLIÇÃO.
    AS MELHORAS RÁPIDAS.
    BEIJINHOS PARA VOCÊS.
    UM ABRACINHO PARA TI E FORÇA.

    ResponderEliminar
  2. Ohhh Cláudia... tadinho do teu menino, deve de ser desesperante e mesmo tu sendo uma profissional de saude estavas ali como mãe e isso mexeu mesmo contigo. Espero que logo logo o teu menino recupere, a pior parte foi mesmo antes e durante a cirurgia, agora com ele em casa e os teus miminhos ele recupera depressa. Beijinho grande e uma abraço ;o)

    ResponderEliminar
  3. :( realmente não é mesmo justo...
    As melhoras para ele...dá-lhe um chupa :) para ele se sentir melhor :)
    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Pobrezinho do teu menino!!!

    Espero que corra tudo muito bem e que recupere rapidamente.

    É verdade, quando são os nossos e ainda por cima as crianças, dói muito no nosso coração.

    Desejo a maior força ao tesouro e aos papás, e que o dói-dói passe depressa.

    Bjs e as melhoras,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. Imagino a tua angústia, o teu sofrimento!
    Vosso! Da vossa família.
    Força, querida! Muita força e as melhoras do teu tesourinho!
    Um beijo enorme*

    ResponderEliminar
  6. As melhoras muito muito rápidas para o Tesourinho! Um beijinho bem grande nosso

    ResponderEliminar
  7. As melhoras rapidas.
    Que aflição
    Bjstos

    ResponderEliminar
  8. As rápidas melhoras!
    São coisas que acontecem! temos que estar preparados para essas situações. felizmente ainda não tive problemas desses com a minha filha, mas tenho a certeza que um dia...poderá acontecer, visto que ela é bastante energética e atira-se de um lado para o outro sem pensar!

    ResponderEliminar
  9. Vão ser tempos mais complicados. Muita força e as melhoras para o teu filhote. beijo enorme nesse teu coração agora tão impotente e pequenino

    ResponderEliminar
  10. Claudia tem calma, tás a fazer tudo que é correcto, sei bem o que é sofrer pelos filhos, mas olha criança cicatriza rápido e vais ver daqui a uns dias ele ja volta a correr tudo e sem dores. Mantem a calma e as melhores rapidas para o teu menino. beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Até fiquei aflita... Um beijinho enorme e as melhoras muito rápidas dele!

    ResponderEliminar
  12. Oh meu Deus, deve ser cá uma aflição...
    As melhoras ultra-rápidas!

    ResponderEliminar
  13. Tenho um primo que com a idade do teu, ou mais velho talvez, partiu os dois braços na bicicleta. A mãe, ortopedista, não conseguiu operá-lo...Quando é connosco doi muito. Sinceros votos de melhoras para o teu pequenino!

    ResponderEliminar
  14. As melhoras para o Tesourinho:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oh cláudia não imaginas como fiquei triste a ler o teu post foi inevitavel emocionar-me o pior já passou a angustia maior também agora força para ti mamã porque ter o teu tesourinho a passar por isto tudo é aterrorizante,tadinho dele tão pequenino as melhoras tudo de bom querida,bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Ohhhh... Coração de Mãe nunca mais anda tranquilo...
    Espero que o teu menino fique depressa bem.

    Beijinho grande de mãe para mãe.

    ResponderEliminar
  17. ohh tadico do pequenino!!espero que melhore mesmo ràpido!
    beijinho grande!

    ResponderEliminar
  18. Que aperto no coração. As rapidas melhoras para o teu menino. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ora bolas, nem quero imaginar o que tu passaste. Muio mimos para ele e para ti também que foste uma mãe coragem. Beijinhos grandes**

    ResponderEliminar
  20. As rápidas melhoras do teu tesourinho. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  21. Oh que azar querida, estes sustos são sempre algo inexplicáveis! a dor que sentimos é grande demais quando eles estão em sofrimento!

    ResponderEliminar
  22. Claudia, nao imaginas como fiquei ao ler este post. Mesmo sem vos conhecer dá para ver que são uma familia fantástica. Fiquei com o coração apertado. Vai correr tudo bem. As melhoras para o pequenito e muita força e calma para os papás.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Oh Claúdia... que coisa!!! As melhoras para o teu pequerrucho, e calma para o teu coração aflito. Realmente mãe anda com o coração nas mãos. beijinhos apertados*

    ResponderEliminar
  24. oh querida :( que tudo fique bem rapidamente. Beijinhos com sabor a algodão doce ^^

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj