quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CORAÇÃO APERTADO...

Tenho o coração apertado desde ontem à noite...durante o dia o tesourinho pouco desvendou do que se passou na escola nova, apenas dizia que tinha corrido bem...à noite enrroscado a mim começa a chorar e aconteceu a explosão de sentimentos...disse que não gostava da escola nova, que não tinha amigos, que os colegas não falam com ele e que fica sempre longe da bricadeira...chorou muito a dizer que tem saudades da mãe...chorou ele e eu por dentro fiquei com um nó na garganta para não chorar também...hoje foi bem disposto para a escola...o meu filho é um guerreiro...por fora não transmite o que vai lá dentro da sua cabecinha...hoje de manhã disse-lhe que ía correr tudo bem e ele respondeu que sim...rezo para que hoje seja um dia melhor... Deixo aqui um link interessante para ajudar os pais na adptação dos seus filhos às novas escolas.http://delas.ig.com.br/filhos/como-ajudar-seu-filho-a-se-adaptar-na-nova-escola/n1237538081104.html

8 comentários:

  1. Olá Cláudia,
    Vai correr tudo bem vais ver.
    Se ele continuar a ter essas reações, talvez não seja má ideia apareceres na escola fora do horário que é normal ires e tentar perceber se existe efetivamente algo que o deixe nesse estado, ou se não será apenas chamada de atenção.
    Acho que é sintoma de primeiros. dias. :)
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Isso é normal! por isso os meus filhos foram logo com 1 ano de idade para se adaptarem à escola!
    O meu de 9 meses... chora todos os dias à porta da sala! hehe! mas dps fica bem!
    Vai correr tudo bem! não transmitas ansiedade! fazer amigos demora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...o meu pequenito está no infantário desde os 3 meses (ele agora tem 4 anos), a questão é que mudou para outra escola que já tem ensino básico.

      Eliminar
  3. Com o passar dos dias vai melhorar, vais ver que sim. É importante manter uma conversa com ele, que se sinta à vontade de falar do que sente, isso faz-nos sentir mais seguras por eles confiarem em nós.
    Beijinhos

    Susana

    ResponderEliminar
  4. Ai, quase que chorava só de te ler... imagina se um filho meu me chega com essa conversa!!! Dá-me uma coisa má!
    Bjs (deve ser só o período de habituação!!)

    ResponderEliminar
  5. Até a mim me doeu caramba. Eu tenho um sobrinho a começar agora e gostou muito e fez amiguinhos novos. Sendo que um desses, no primeiro dia de escola, ao passar pelo meu (depois de sairem, estava ele comigo na esplanada a comer um geladinho) e voltou atras para lhe chamar palhaço. Apeteceu-me ir a correr atrás dele para o espancar, mas sorri, olhei para o meu I. e disse com um sorriso "é a brincar, é teu amigo não é?". Por acaso o I. levou na brincadeira, mas que eu espancava aquele miuda, ai espancava. É muito difícil, mais para nós que para eles até, e o teu vai passar a adorar aquilo e a fazer amigos num instantinho :)

    ResponderEliminar
  6. O Miguel é seguramente um guerreiro... nisso sai ao avô. Mas se tiver a minha teimosia (direi, persistência) há-de vencer...

    ResponderEliminar
  7. Pois a mim caíram-me umas lágrimas. Espero que ele hoje venha mais animado e que esse coração de mãe acalme!beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj